sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Três motoristas são presos por dirigirem sob influência de álcool em Cuiabá

PUBLICIDADE

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário prenderam três motoristas com índices de álcool no sangue acima do permitido. Um deles dirigia pela MT-251, e os outros nas avenidas das Torres e Miguel Sutil, na capital. Os casos foram registrados, ontem, com poucas horas de diferença um do outro.

Na rodovia estadual a equipe abordou um Ford KA branco, que era conduzido por um jovem, de 23 anos, que apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste de etilômetro (bafômetro), que constou o valor de 0,73 mg/l.

O motorista teve a carteira Nacional de Habilitação recolhida e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O veículo foi entregue ao padrasto.

O outro condutor foi abordado e uma blitz e segundo os militares responsáveis pela ocorrência exalava forte cheiro de álcool. Por meio do teste de etilômetro foi constatado o valor de 0,49 mg/l, também configurando crime de trânsito. O motorista foi conduzido ao Cisc Verdão para as providências legais.

O terceiro estava em um GM Celta prata, além de forte odor de álcool, o veículo estava com a documentação atrasada. O teste do bafômetro apontou 0,51 mg/l. Ele foi conduzido para o Cisc Verdão para os encaminhamentos legais.

A partir de 0,34 mg/l o Código de Trânsito caracteriza como crime, sujeito a prisão em flagrante e pena de detenção de seis meses a três anos. E ainda, determina a apreensão da CNH, do carro e multa. Resultado que apresenta até 0,33 mg/l o infrator tem a carteira suspensa e responde administrativamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE