Os suspeitos, entre 18 e 21 anos, foram presos na cidade de Juruena e autuados em flagrante por homicídio qualificado. O crime ocorreu, na madrugada da última terça-feira, após uma discussão iniciada em um bar. A briga foi motivada por uma dividia no valor de R$ 50 que a vítima, Valdinei Aparecido da Silva, 37 anos, devia para o suspeito de 21 anos.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito chegou ao estabelecimento e encontrou a vítima. Após consumirem bebidas alcoólicas, o acusado pediu para Valdinei pagar a quantia emprestada anteriormente. Os dois acabaram se desentendendo e entrando em luta corporal.
As investigações apontaram que ambos desferiram socos, vindo à vítima desmaiar. Em seguida, o acusado carregou Valdinei em uma motocicleta conduzida pelo acusado de 20 anos e foi levado até uma ponte a cerca de três quilômetros do bar. Toda situação foi acompanhada pelo jovem de 18 anos, que dirigia outra motocicleta, de propriedade de Valdinei.
Na ponte, o acusado de 21 anos teria pego o desafeto desmaiado pelo braço e levado para um local próximo às margens do rio, onde novamente o golpeou com socos atingindo sua cabeça. Após a violência, os três teriam retornado ao bar deixando a vítima caída.
Minutos depois, o jovem de 18 anos entregou uma faca para o suspeito de 21 anos para que voltasse e “terminasse o serviço”. Usando a moto da vítima, este retornou onde havia largado o corpo da vítima, porém, o mesmo não se encontrava mais.
Imediatamente, ele teria saído à procura de Valdinei, que foi encontrado caminhando e bastante machucado nas proximidades do bairro Cidade Alta. Sem possibilidade de defesa, ele foi levado para um matagal e o acusado teria desferido dois golpes de faca na região do pescoço.