Três pessoas acusadas de comércio de entorpecentes foram presas em pontos distintos de Cuiabá e Várzea Grande, após confirmação de denúncias encaminhadas a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. As prisões foram efetuadas, ontem, por investigadores da Especializada com o foco de reduzir a venda de drogas em pontos vulneráveis, de Cuiabá e Várzea Grande, nas festividades de fim de ano.
Na capital, A.S.L., 32 anos, foi preso no bairro Terra Nova, dentro de um veículo que utilizava para atender os "clientes". Segundo denúncias, ele ficava em frente a um dos prédios e ali recebia os compradores, jovens moradores da região de classe média. O traficante é morador do bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, onde em sua casa os policiais encontraram balança de precisão e meio tijolo de maconha (peso não confirmado).
Em Várzea Grande, no bairro Da Manga, foi preso P.H.A.N. com 29 porções de pasta base, encontrada em sua casa. Ainda no município, F.S.C., 19 anos, foi preso quando tentava embarcar em um ônibus com destino a Jangada. O suposto traficante estava tentando levar porções de maconha e cocaína para comercializar na localidade.
O delegado Gustavo Garcia Francisco disse que a Delegacia manterá o trabalho durante todo o período de dezembro, buscando a redução do comércio de drogas na Grande Cuiabá.
Os presos estão recolhidos em unidades prisionais da capital e Várzea Grande.