Uma travesti foi morta hoje de madrugada, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) e o corpo encontrado no meio da rua. De acordo com os investigadores da Divisão de Homicídios de Proteção a Pessoa (DHPP), a vítima é de Cuiabá e estava em Rondonópolis há pouco tempo.
Segundo as primeiras informações, o corpo foi encontrado por volta das 5h30, no bairro Jardim Belo Horizonte, próximo a BR 163. Ao chegar no local a Polícia Militar encontrou a vítima no chão, com o rosto virado para baixo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte.
Os investigadores que estiveram no local disseram que aparentemente a travesti foi alvejada por três disparos de arma de fogo, um atingiu a parte da frente do corpo e os outros dois as costas, possivelmente durante tentativa de fuga. Testemunhas contaram que viram a vítima bebendo com um condutor de um veículo, próximo ao local e depois ouviram disparos de arma de fogo. Uma outra travesti afirmou que uma moto de cor escura passou pelo local e fez diversos disparos contra a colega.
A Polícia Civil está investigando o crime. A primeira suspeita é de latrocínio (roubo seguida de morte), porque foi roubado o celular da vítima. A segunda linha de investigação vai apurar se crime foi motivado por desentendimento com uma pessoa ainda não identificada.
O policial civil não descarta que pode ter ocorrido crime de homofobia (aversão a homossexuais), e afirmou que caso essa versão se confirme a DHPP irá pedir uma punição exemplar.