sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Transferidos para Sinop presos que tentaram fugir em Lucas R.Verde

PUBLICIDADE

Vinte e um detentos que estavam na cela 6 e tentaram fugir terça-feira de madrugada, foram transferidos para Sinop, ainda no mesmo dia. Seus nomes não foram divulgados embora Só Notícias apurou que na relação há presos por furtos, roubos, entre outros crimes de menor potencial. Todos aguardam julgamento. Alguns estão com o processo nas últimas fases da diligência. Não há previsão se retornam para Lucas do Rio Verde. Mesmo com o remanejamento entre as unidades prisionais, a cadeia do município vizinho continua operando no limite da capacidade.

Atualmente 120 ocupam um espaço destinado a pelo menos 40. A construção de um novo espaço continua somente na intenção. As obras para a nova unidade haviam sido acertadas entre o então secretário Estadual de Segurança, Carlos Brito, e o prefeito Marino Franz. A prefeitura doou uma área e o planejamento era erguer um prédio para 120 detentos.

Há poucos dias, quando esteve no Nortão, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado disse que a prioridade do governo é construir unidades prisionais em cidades que ainda não tem.

Relembre o caso
Na terça terça-feira de carnaval, a ação rápida de policiais militares e agentes evitou a fuga de presos que estavam nas celas 5 e 6 e já haviam serrado grades e feito buraco na parede. O soldado que fazia guarda na torre ouviu barulho na cela 6, acionou os agentes prisionais e foi feita revista geral nas duas celas. Em uma, o buraco estava pronto e os presos aguardavam o melhor momento para escapar.

Os agentes e soldados encontraram uma marreta, 3 pedaços de serrinhas e ferros que estavam sendo usados para danificas as grades e as paredes. Ao que tudo indica, há pelo menos 3 dias o ‘plano de fuga’ era trabalhado. O carnaval seria o melhor momento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE