PUBLICIDADE

Transferidos para Paraná 4 presos que estavam em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Quatro presos da Penitenciária Central do Estado foram transferidos hoje para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Antônio Nilson Ribeiro da Silva (Coruja); Raimundo Nonato Ribeiro da Silva e Josimar Ribeiro da Silva são irmãos e integram a quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil em Comodoro, em setembro de 2008.

O quarto preso transferido é Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, que já havia fugido da unidade prisional e recapturado em São Paulo.

Todos são considerados de alta periculosidade e são acusados entre outros crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. A transferência foi realizada por agentes do Departamento Penitenciário Nacional.

Os três irmãos são da cidade de Itupiranga, no Pará. Antônio Nilson é apontado nas investigações da polícia como o líder da quadrilha no assalto em Comodoro e foi preso um mês depois em Marabá. Raimundo Nonato foi preso em Eldorado dos Carajás e Josimar preso em Pontes e Lacerda dias depois do assalto.

Em funcionamento há dois anos e meio, o Sistema Penitenciário Federal se consolidou como uma das principais ferramentas de combate ao crime organizado à disposição dos estados e Distrito Federal.

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), desde que as unidades de Catanduvas e Campo Grande foram inauguradas, em 2006, houve redução de cerca de 70% nas ocorrências de rebeliões, motins e mortes nas penitenciárias dos estados que mandaram detentos aos presídios federais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE