PUBLICIDADE

Tragédia no Médio Norte: 9 morrem em acidente com carreta

PUBLICIDADE

Uma colisão entre uma carreta bi-trem e uma caminhonete D-20 a aproximadamente 40km de Nova Maringá, na MT-160, ontem à tarde, resultou na morte de nove pessoas, entre as quais crianças de sete meses e três anos. As vítimas estavam na caminhonete que seguia de São José do Rio Claro (200 km de Sinop) com destino a Brianorte, distrito de Nova Maringá e distante aproximadamente 100km desta cidade. A poeira na pista e alta velocidade dos veículos, de acordo com a Polícia Militar, podem ter favorecido o acidente.

O comandante do núcleo da PM de Nova Maringá, Benedito Dias de Almeida, informou que a carreta estaria trafegando na contra-mão, na tentativa de aumentar a visibilidade prejudicada pela poeira. Com a colisão frontal, Gilson Batista, 30 anos, Carlos Henrique dos Santos, 3 anos, Jacir Lini, 32 anos, Geisa dos Santos, 27 anos, Ludmili Vitória Santana, 7 meses, Lucélia Santana Almeida, 17 anos,  Isadora Ferreira Martins, 14 anos, Isabela Jordana Martins Pederiva, 14 anos, e José Dílson Fernandes, 60 anos, morreram.

O motorista da carreta – de uma transportadora de Rondonópolis –, Valdir Rogério dos Santos, 35 anos, deve prestar esclarecimentos para a polícia ainda nesta terça-feira. Conforme a PM, ele se preparava para voltar para o município de origem após descarregar uma carga de adubo em Brianorte.

Dois passageiros da D-20, Geraldo Pereira da Silva, 21 anos, e José Luis Felício da Silva, 27 anos, foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso, onde estão sendo atendidos. Geraldo permanece no setor de emergência e José Luis no centro ortopédico da unidade. Nesta semana a Polícia Militar e a Ager Mato Grosso preparavam uma operação para fiscalizar o transporte irregular de passageiros na região. “Infelizmente ontem veio a acontecer isto”, ponderou o policial militar de Nova Maringá.

Uma funerária de São José do Rio Claro está atendendo as vítimas e ainda confirmará os locais de sepultamento. Muitas eram conhecidas na região.

Luto
A tragédia repercutiu na região. Hoje a Prefeitura de Nova Maringá decretou luto oficial de três dias.

 

(Atualizada às 9h15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE