Dois trabalhadores foram resgatados hoje pela Polícia Militar em condição análoga à escravidão em Sinop. Eles estavam em uma chácara na região do bairro Bom Jardim e uma fonte de Só Notícias confirmou que eles também costumavam ficar na zona rural entre União do Sul e Cláudia.
“Acontecia em dois locais ao mesmo tempo. O fato acontecia em uma fazenda em UnIão do Sul, em uma área de desmate, onde eram tratados de forma degradante. E, às vezes, eram trazidos também para Sinop para mexer com construção civil nessa chácara”, detalhou uma fonte da Polícia Militar.
As vítimas tem 41 e 56 anos e estavam com ferimentos nas mãos e pernas. Além do resgate, os policiais também efetuaram a prisão de quatro suspeitos, com idades entre 37 e 43 anos. Com eles, foram apreendidas uma motosserra, uma luneta e três espoletas.
Os acusados foram encaminhados para a delegacia municipal. O boletim foi registrado pelos crimes de redução à condição análoga à escravidão, porte ilegal de arma de fogo, uso ilegal de motosserra em florestas e desmatamento ilegal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.