O delegado Marcelo Torhacs declarou, hoje, que Lucas do Rio Verde deve receber nos próximos dias mais um delegado para reforçar os trabalhos na área da segurança pública. “Recebemos a informação e está tudo certo. Não se trata de um adjunto e sim um titular. Isso vai permitir que a Polícia Civil atenda mais ocorrências”.
Por ano, segundo Torhacs, ele consegue atender um total de 450 inquéritos policiais e outros 200 termos circunstanciados. Com a vinda de um novo delegado, ele acredita que este número possa subir para 700 inquéritos policiais ou até mesmo dobrar. “Vamos passar a atender muito mais casos e com mais qualidade”.
O delegado afirma que em um primeiro momento não será possível criar uma delegacia especializada no município, como roubos e furtos, por exemplo, devido ao baixo efetivo de investigadores. No entanto, a medida que mais policiais sejam deslocados para Lucas, há esta possibilidade.
Após a chegada do novo delegado (a data em que ele passa a atuar na comarca ainda não está definida), a luta da delegacia local será para receber mais investigadores. Torhacs acredita que em breve isso deve ocorrer.