quarta-feira, 24/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Termina sequestro em Cuiabá; pai que ameaçava matar filho acaba preso

PUBLICIDADE

Acabou o seqüestro no Parque Cuiabá. Policias do COE – Comando de Operações Especiais – invadiram uma casa próximo a praça Nossa Senhora das Graças, na pista de caminhada do bairro, prendendo o Anderson Gonçalves dos Santos, que ameaçava matar seu filho de 3 anos e depois se matar com duas facas. O seqüestro começou às 4 horas da manhã e terminou apenas às 9h36.

Anderson Gonçalves estava no bairro bebendo e, segundo a Polícia Militar, deve ter usado drogas, quando invadiu a casa de sua sogra, brigou com sua mulher e pegou o filho mais novo do casal de 3 anos, levando para a residência de sua mãe, próximo a pista de caminhada.

Lá, em estado visivelmente alterado invadiu a casa e procurou pelo pai, que é separado de sua mãe. Com duas facas no pescoço de seu filho dizia que queria trocar o filho pelo pai para pedir perdão e se matar.

A Polícia Militar, comandada pelo tenente Marion Metello, do 9º Batalhão, no Parque Cuiabá foi chamado para atender a ocorrência. Foram feitas várias tentativas para que Anderson entregasse as facas e soltasse seu filho. Aos gritos, ele dizia que só iria libertar a criança se seu pai entrasse sozinho e desarmado na casa. Depois de muita insistência ele só libertou a mãe. O pai chegou nas primeiras horas da manhã, mas não quis conversar entrar na casa. Vizinhos disseram que os dois nunca se entenderam e as brigas eram constantes devido aos vícios de Anderson de drogas e bebidas.

Por volta das 9 horas, o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar chegou ao local. Um negociador tentou convencer Anderson a sair de casa. Ele se manteve irredutível ao gritos que iria matar a criança.

A partir daí, os polícias cercaram a casa e a invadiram, sem dar tempo para que Anderson tentasse golpear o filho de 3 anos. Foi dominado facilmente. Uma ambulância do Samu, que desde às 5 horas da manhã estava no local levou o pai e o filho para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, para exames médicos, uma vez que ambos apresentavam estar em estado de choque.

Ao final da operação, o tenente Metello informou que após passar pelo Pronto Socorro, Anderson Gonçalves dos Santos seria encaminhado para a Delegacia do Coxipó onde será autuado por seqüestro e ameaça de morte de menor de idade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE