Terminou, há pouco, o assalto na agência do Banco do Brasil, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Quatro assaltantes armados com revólveres calibre 38 invadiram a agência no final da tarde e fizeram oito reféns.
Os bandidos foram surpreendidos pela polícia quando chegavam ao banco. Um dos ladrões chegou a disparar um tiro contra a viatura da polícia, mas ninguém ficou ferido.
A negociação durou cerca de duas horas e foram encabeçadas pelos delegados Luciano Inácio (foto) e Antônio Carlos Garcia da Polícia Civil. A princípio, os assaltantes solicitaram a presença da presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Miranda, que compareceu ao local. A única exigência feita foi para que fossem encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, em Cuiabá, ao invés do Parque do Lago.
Os assaltantes foram identificados como Valdeci Nascimento de Almeida, 22, Jorge Henrique Teixeira Mendes, 22, Kener Marques, 27, e Érico Sebastião, 30. A polícia ainda não sabe se eles possuem passagempela policia.
Durante o tempo da negociação, a Avenida da FEB ficou interditada, o que causou congestionamento nas demais vias de acesso. Neste momento, o tráfego está normal