O terceiro suspeito de invadir e roubar funcionários que estão construindo uma escola, em Várzea Grande, foi preso em cumprimento de uma ordem judicial, ontem. A ordem de prisão foi requisitada em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e cumprida em trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar.
O suspeito integra uma quadrilha que roubou uma Toyota Hilux preta e uma Honda Titan, no dia 19 do mês passado, na obra da escola Elisabeth Maria Bastos Mineiro, divisa entre os bairros São Mateus e Jardim Eldorado.
De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, ontem à tarde, após compartilhamento de informações na região do roubo, policiais militares efetuaram a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia e reconhecido pela vítima.
Em continuidade às diligências, investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar o receptador do iPhone 4, roubado na ocasião. Ele foi autuado em flagrante depois de alegar que “achou o aparelho”.
Nas investigações, duas pessoas foram presas logo em seguida ao roubo, praticado por nove criminosos, dos quais seis estavam armados. O bando invadiu a obra e renderam 15 pessoas que trabalhavam no local.
Os dois veículos subtraídos no roubo foram recuperados nas diligências. A caminhonete foi localizada na região da "Ponte do Pari", na saída para o município de Jangada, sendo apreendida pela Polícia Rodoviária Federal. O veículo foi vistoriado e devolvido à vítima, assim como a motocicleta localizada pelos policiais civis e militares, em Várzea Grande.