
Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), onde prestou depoimento. O acusado informou que estava endividado e, por isso, começou a aplicar os golpes, mas não quis dar outros detalhes sobre os crimes. Também disse que deve em torno de R$ 1,5 milhão e que os outros dois presos trabalhavam com ele. “Eu ia me mudar para aquele estado [Mato Grosso do Sul] e recomeçar minha vida”, relatou o homem a um escrivão durante o depoimento. Ele será transferido ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, ainda hoje.
Durante as investigações, o delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça descobriu que o suspeito estava no estado vizinho e encaminhou o mandado de prisão, que foi cumprido. Esta manhã, o delegado Marcelo Carvalho informou, ao Só Notícias, que as investigações prosseguem e é aguardada a chegada de novas vítimas dos três suspeitos presos.
Conforme Só Notícias já informou, os outros dois foram presos no dia 12 deste mês, em Colíder. Uma fonte policial disse que em apenas um golpe eles teriam comprado mais de mil cabeças de gado, causando prejuízo de quase R$ 1,4 milhão. Apenas em Sinop, 14 pessoas procuraram a delegacia denunciando terem sido vítimas de golpes. Em Colíder, o delegado local também já ouviu algumas vítimas. Os três foram presos em cumprimento de mandado judicial expedido pela comarca sinopense. Os dois primeiros já foram encaminhados ao presídio “Ferrugem”.


