Permanecem internados no Hospital Regional de Rondonópolis os 2 policiais militares feridos no acidente com uma viatura da PM que culminou na morte do soldado Emerson Araújo Jimenez, 36 anos, ontem. O caso mais grave é o do tenente Bruno César Marques Kawahara, 27 anos, que passou por cirurgia na cabeça para retirada de coágulos, está em uma Unidade de Tratamento Intesivo (UTI). A informação da equipe médica é que ele permanece em observação, mas deve ficar em coma induzido por 2 dias.
O soldado soldado Mikael Marcos de Resende, 28 anos, que teve ferimentos leves, permanece em observação no Hospital Regional, e seu estado de saúde é considerado bom. As informações são do coronel Jonas Duarte Araújo, comandante do 10º Comando Regional, encarregado de acompanhar todos os procedimentos relativos ao atendimento médico aos policiais acidentados.
O capotamento da viatura ocorreu na BR-070, próximo a Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), por volta das 5h desta quarta-feira. O tenente Kawahara e o soldado Jimenez (que morreu) eram de Vila Rica, enquanto o soldado Mikael Marcos Resende, quem conduzia a caminhonete no momento do acidente, é Cana Brava do Norte (14.215 Km a nordeste de Cuiabá), onde está lotado no núcleo da PM local. Os 3 estavam a serviço e vinham para Cuiabá onde participariam de uma reunião no Comando-Geral da Polícia Militar.