sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tenente do Bope morre em confronto com suspeitos de assalto a bancos no Nortão

PUBLICIDADE

O tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, 27 anos,faleceu em um confronto entre policiais e suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco, ontem à noite. O policial foi atingido por um tiro no abdômen quando estava em operação de buscas na zona rural de Matupá. A informação sobre o falecimento do oficial foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.

O corpo foi trasladado para Cuiabá e começou a ser velado, por volta das 13:30h, no comando Geralda PM. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira pela manhã, na capital.

Neste mesmo local, ontem pela manhã, policiais militares de unidades da região e também do Bope já haviam capturado quatro suspeitos de integrarem a mesma quadrilha. Estas prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556, e munições. Os presos tem entre 19 e 46 anos.

O comandante das unidades especializadas da Polícia Militar, coronel Paulo Serbija Filho, informou que o comandante do Bope, coronel José Nildo Oliveira, e outras equipes policiais seguiram com duas aeronaves para Matupá. Além de levar reforço para as buscas aos suspeitos de assaltos e da morte do tenente Scheifer, o comandante do Bope foi tratar pessoalmente do traslado do corpo do policial para Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM, na última sexta-feira pela manhã, no Distrito União do Norte, que pertence ao município de Peixoto de Azevedo. Horas depois, já no final da tarde, os policiais também encontraram uma picape branca, com manchas se sangue, abandonada em uma área de mata. O veículo tem as mesmas características de uma das caminhonetes em que estavam os suspeitos do primeiro confronto.

(atualizada às 15:32h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE