O tenente-coronel da Polícia Militar de Aripuanã, Alexandre José Dallacqua, confirmou a imprensa que dois criminosos suspeitos de tentarem assaltar a cooperativa de crédito (Sicoob) ontem em Juruena, fugiram em um caminhão. “Eles abandonaram a Duster, liberaram os reféns e fugiram em um caminhão, que devido ser lento, desceram e entraram numa região de mata”, detalhou.
De acordo com o tenente, 37 policiais militares e 13 policiais civis fazem buscas pelos criminosos em uma região de mata conhecida como linha 1. Estão empregados na operação 16 viaturas e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
“Fizemos o cerco na região e deste então estamos com barreira nas vias e patrulhamento. Estamos mantendo contatos em propriedades rurais e orientando para que nos informem caso vejam alguma pessoa em atitude suspeita”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, o ataque foi pela manhã. Os dois criminosos chegaram com o gerente da agência após invadirem a residência dele e renderem a família. “Chegando no banco, como precisa de outro colaborador para abrir o cofre, houve essa demora na realização do roubo. Nesse período a Polícia Militar foi acionada, fez o cerco e começou a verbalizar para se renderem, o que não foi obedecido. Eles começaram a usar os reféns de escudo e fugiram na caminhonete sentido Aripuanã”, disse, ontem, o tenente-coronel, Elvis de Oliveira.
Policiais militares, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática e Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estão participando da operação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.