O esclarecimento do roubo de uma motocicleta levou à prisão um homem temido pela prática de vários assaltos, em Várzea Grande. O acusado, 26 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, ontem, em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Ele foi indiciado pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes.
O roubo ocorreu no sábado (1º), na avenida Filinto Muller, no bairro São Mateus. O assaltante, utilizando uma arma de fogo, roubou a Honda CG Fan da vítima. Na terça-feira (4), o veículo foi encontrado sem várias peças e acessórios, no local conhecido como lixão do São Mateus.
Após o trabalho de investigação, policiais chegaram a identificação do autor do roubo. Diante dos fatos, o delegado Marcelo Martins Torhacs representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo cumprida pela equipe de investigadores em tempo recorde.
Na delegacia, o investigado foi reconhecido pela vítima, que chegou a se emocionar ao relembrar momentos do crime. O acusado é reincidente, tendo passagens por outros roubos majorados e extorsão. Segundo as investigações, ele é temido pelos moradores do bairro Eldorado, em Várzea Grande, onde reside.