sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Taxistas “prendem” acusado de latrocínio em Sinop e acabam na cadeia

PUBLICIDADE

Um grupo de taxistas de Sinop conseguiu pegar, esta tarde, o principal acusado de matar o taxista Mauro da Silva, 50 anos, com 4 tiros, ontem à noite, na Estrada Áurea -zona rural da cidade. Alexandre Linhares de Souza, o “Gugu”, estava em um matagal às margens da MT-220, na altura do Postinho ( rodovia Sinop-Juara), a cerca de 40 km de Sinop. Os taxistas, desde ontem à noite, investigavam por conta quem seria o latrocida. A Polícia Militar também trabalhava no caso, mas os taxistas conseguiram pegar mo acusado primeiro. Ele foi amarrado e colocado no porta-malas de um dos carros. A partir daí, há duas versões para o caso. Uma delas é que os taxistas iriam entregar o acusado para a polícia. A outra é que eles estariam dispostos a “fazer justiça com as próprias mãos”.

A PM prendeu três taxistas que tiveram participação direta na “prisão”do acusado Alexandre Linhares de Souza, sob acusação que estariam mantendo o acusado de latrocínio em cárcere privado. Os três foram algemados e levados para o centro de operações da PM, na avenida das Embaúbas. Um deles está ferido no rosto.

Diversos taxistas se concentraram em frente a unidade policial. Eles chegaram a trancar a avenida por cerca de 25 minutos. Só com a chegada do tenente coronel Clay Alves é que eles desobstruíram o tráfego. Uma comissão de taxistas e advogados está conversando com o oficial.

Ao que tudo indica, o taxista Mauro da Silva foi atacado por dois latrocidas. Seriam Alexandre Linhares de Souza e Adriano Silva e Silva, 18 anos. O corpo de Adriano foi encontrado, hoje de manhã, nas proximidades do trevo de acesso a Santa Carmem. Foi morto com uma facada no peito. A polícia ainda não sabe se ele foi morto pelo comparsa ou se entrou em luta corporal com o taxista, que acabou executado com 4 tiros (3 no peito e 1 na cabeça).
Segundo a polícia, no celular dele havia duas chamadas para o telefone celular do taxista.

A PM informou que “transferiu de Sinop” o acusado de latrocínio Alexandre Linhares para evitar uma possível tentativa de linchamento. Um soldado informou que ele foi recambiado para a delegacia de Sorriso mas a informação não foi confirmada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE