PUBLICIDADE

Taxista é preso em restaurante na capital ao tentar receber dinheiro para estelionatário

PUBLICIDADE

O taxista de 34 anos foi preso, ontem, acusado de tentar aplicar um golpe em um restaurante a mando de um estelionatário. O responsável pelo esquema depositou um envelope vazio na conta da proprietária e pediu para o taxista pegar o valor “a mais depositado por engano”.

O trabalhador foi preso no restaurante após uma funcionária descobrir o golpe e avisar a empresária. De acordo com a vítima, 61 anos, um homem telefonou para o restaurante e marcou uma comemoração, mas sem data definida, porém, deixaria pago o serviço.

Depois do "depósito", o suspeito tornou a ligar no estabelecimento, alegando que tinha depositado o valor errado, que precisava com urgência do retorno da quantia. Uma funcionária entrou em contato com o banco, na qual informou que o envelope estava vazio.

Antes, porém, a empresária já tinha feito o cheque no valor de R$ 19,8 mil, que seria entregue para o "funcionário" do suspeito, como combinado por telefone. Quando o taxista chegou ao local, foi mantido lá até a chegada da Polícia Militar. Durante esse tempo, recebeu a ligação do suspeito, que perguntou se o "corre" tinha dado certo.

Na Central de Flagrantes, o taxista contou que conhece o suspeito por um primeiro nome e não sabe seu endereço, mas costuma fazer serviços para ele, como levar a esposa ao supermercado. Ele foi autuado por tentativa de estelionato, pagou fiança de R$ 2,6 mil e foi liberado para responder em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE