Um fato que aconteceu ontem chocou a população de Tangará da Serra. Uma criança de 11 anos foi brutalmente estuprada e morta, próximo ao Albergue Municipal na Vila Nazaré. O fato aconteceu durante a manhã, quando B. D., 11 anos, voltava da escola.
Segundo informações de um amigo da família, Francisco de Assis, a vítima estudava no período da tarde e havia se deslocado até a escola Joana D´arc no período da manhã para praticar outras atividades. Porém, não retornou para casa.
Preocupados, Assis relata que a família e amigos da menina começaram a procurar por ela mas sem êxito. A colega de escola da vítima informou à família de que havia acompanhado a menina até um determinado local, mas que depois seguiu para sua casa em outra direção. Após muita procura o corpo da criança foi encontrado por volta das 11h em um matagal na rua que dá acesso ao Albergue Municipal, por amigos da vítima. Ela apresentava marcas de agressão pelo corpo, sinais de estupro e um corte na garganta, o que provavelmente causou sua morte. No local do crime foram encontrados o estojo e outros objetos escolares de B. De acordo com amigos da família, os pais da vítima foram hospitalizados ao receberem a notícia. As polícias civil e militar e o delegado Márcio Vera estiveram no local. Segundo o delegado até o momento há poucas informações sobre o crime.
Os procedimentos à partir de agora, de acordo com ele, será ouvir os familiares e amigos da vítima, para iniciar com o trabalho de investigação, e identificar o acusado. Até o momento nenhuma pessoa informou a polícia de alguma pista sobre o ocorrido. Em razão do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, decretou luto oficial de três dias e hoje as escolas municipais não terão aulas.