sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Suspensas visitas de familiares para detentos envolvidos em rebelião em Sinop

PUBLICIDADE

Os 27 detentos envolvidos na rebelião que durou três dias no presídio de Sinop não terão direito à visitas nos próximos dias. Esta é uma das medidas tomadas pela direção como punição pela desordem e prejuízos. Além deles, outros presos da ala azul, que atearam fogo nos colchões durante a rebelião, também terão as visitas suspensas.

Ontem, 17 presos que participaram da rebelião foram escoltados até o Instituto Médico Legal (IML) do município para fazer exame de corpo de delito. O grupo alega estar sendo espancado. O laudo que confirmará a denúncia deve sair nos próximos 10 dias, podendo prolongar o prazo.

O presídio, que fica no Alto da Glória e ainda não foi inaugurado oficialmente, tem cerca de 180 detentos, distribuídos em quatro alas. A rebelião foi executada por detentos da ala laranja, entre eles alguns que tinham sido transferidos no início de janeiro de Cuiabá, após comandar uma rebelião e exigir a transferência.

O mesmo grupo também solicitou a transferência de Sinop durante a rebelião. Esta foi uma das 22 reivindicações dos detentos, mas não foi aceita. Apenas duas foram aceitas, entre elas a realização do exame de corpo de delito.

Outros detentos de toda a região devem ser recambiados para a unidade nos próximos dias. Mais de 120 detentos da cadeia de Sinop, 30 de Lucas do Rio Verde e 02 de Sorriso foram transferidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE