Policiais civis de Cláudia (80 quilômetros de Sinop) cumpriram, ontem, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos por crime de roubo. A polícia informou ainda que ele tem algumas passagens por homicídio e tráfico de drogas.
Ele foi transferido para a delegacia de Sinop e teria sido reconhecido por um empresário que teve a residência, no bairro Jardim Maringá 2, assaltada, na semana passada. Ele e sua família ficaram pelo menos três horas refém do suspeito e outros dois criminosos. De acordo com o boletim de ocorrência, do local foram levados uma espingarda, celulares e cerca de R$ 1 mil.
Um outro suspeito, 21 anos, também foi preso, ontem à noite, nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros. Ele estava com uma pistola 9mm e na casa dele, no bairro Gente Feliz, foram encontradas quatro bananas de dinamite, munições e joias. Este também foi reconhecido pelas vítimas de um outro assalto, no mesmo bairro, no dia 30 do mês passado. Do local foram levados Honda CBR 1000, celulares, R$ 3 mil em dinheiro e cheques.
A motocicleta ainda não foi recuperada.
(Atualizada às 7h50 10/10)