Dois acusados de vários roubos praticados no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, e região tiveram mandados de prisão cumpridos, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital. Trata-se de Heber da Silva Santana, 19 anos, e Claudivan Geraldo dos Santos, 23.
Com passagens por roubos e homicídio, o suspeito Claudivan saiu da prisão no dia 5 de agosto deste ano e três dias depois, na companhia de Heber, e o menor C.E.O.S, 17 anos, foi acusado de roubar uma lanchonete no bairro Cidade Alta. O criminoso estava em poder de uma pistola cromada ponto 45.
No dia 17 de setembro, Claudivan foi novamente preso em flagrante e autuado no plantão da Derf, por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. O preso foi conduzido à delegacia junto com Walter Edson de Campos, 19, Wancley Etcheverr de Campos, 21, Fabiano Conceição da Silva, 20, e dois menores um de 13 e outro de 15.
A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis informou que durante a semana foram identificadas várias vítimas da quadrilha da região do bairro Santa Izabel. "Elas reconheceram pelo arquivo fotográfico da Derf os suspeitos em outros seis roubos", disse.
Diante dos reconhecimentos, a delegada representou pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo que dois deles tiveram os mandados cumpridos dentro da cadeia.
"Todas as pessoas que foram vítimas dessa quadrilha podem procurar a delegacia durante a semana", completou.