A Polícia Civil prendeu o jovem, de 19 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte de José Ricardo da Silva Lima, de 22 anos, e G. A. S., 17 anos. O casal de jovens foi assassinado a tiros, na madrugada do último dia 10, em frente a um estabelecimento, na avenida das Siriemas, no bairro Jardim Flamboyants.
De acordo com a delegada de Polícia Civil, Angelina Ticianel, os adolescentes efetuaram os disparos, enquanto o outro suspeito teria dirigido o veículo na fuga após o duplo homicídio. “Efetuamos diversas diligências, com a autoria definida representamos pela internação dos dois menores e prisão do maior, e foram decretadas na data de hoje”.
As equipes então descobriram que os adolescentes planejavam ir embora para o Maranhão e passaram a fazer monitoramento de ônibus. Um veículo foi abordado já na BR-163 e um deles foi localizado. O segundo, estava em outro ônibus, que também foi abordado e acabou apreendido.
Já o suspeito maior de idade, foi preso em sua residência. “Um deles confessa, fala toda a situação, como ocorreu o crime, mas fala que ele não saiu de dentro do carro, que o menor executou com outro indivíduo que ele não esclarece quem é, mas na verdade esse outro indivíduo é ele mesmo, conseguimos chegar a essa autoria, temos prova que foi ele que desceu do veículo”.
Ainda segundo a delegada, “ao que tudo indica era briga de facção, dívida de drogas, alguma coisa nesse sentido. A menina menor de idade que foi atingida pelos disparos, não era o alvo, mas estava ali, e foi atingida também”, completou a delegada.
Agora, a polícia tem prazo de 10 dias para conclusão do inquérito.
Ambos foram sepultados em Nova Mutum. José Ricardo trabalhava como auxiliar de pedreiro com o pai e morava no Jardim das Palmeiras. Já a adolescente era estudante e fazia um curso técnico no Serviço Nacional da Indústria. Ela morava no bairro Primaveras.