Três homens, entre 23 e 39 anos, foram presos em um estacionamento próximo à Caixa Econômica Federal, na rua Barão de Melgaço, com R$ 30 mil em dinheiro, diversos cartões bancários e comprovantes de saques e depósitos. Segundo informações da Polícia Militar, eles não souberam explicar a origem do dinheiro, tampouco dos comprovantes de movimentação financeira.
O alerta sobre a suspeita de que os três estariam fazendo operações ilícitas partiu de um diretor da agência bancária. Dois policiais que faziam ronda a pé na área central foram checar a denúncia. Os três homens estavam saindo da agência quando os policiais chegaram ao local. Eles tentaram fugir, mas a guarnição viu quando o homem de 39 anos, se desfez de uma sacola branca em um estacionamento próximo, na qual estavam os R$ 30 mil e demais materiais apreendidos.
Cartões e recibos bancários em nome de dois dos suspeitos foram apreendidos. Mesmo assim, ambos continuaram negando que tivessem relação com a apreensão. Também havia cartões em nome de outras pessoas. Os policiais prenderam os três e solicitaram reforço para levá-los à Central de Flagrantes do Cisc-Planalto.