Dois suspeitos de assaltar um mercado morreram em confronto com policiais militares, ontem, em uma estrada vicinal no Distrito de Conselvan, em Aripuanã, quando esperariam um táxi para fugirem sentido Juína. Eles ainda não foram identificados, mas foram apreendidos dois revólveres calibres 38, além de recuperarem joias, ouro, cerca de R$ 13 mil e uma moto Honda Fan.
O Comandante da Força Tática, Major Anderson Luiz, disse por meio de assessoria, que os dois homens armados teriam rendido o segurança do supermercado, e após arrombar o cofre do estabelecimento levaram joias e ouro. Não satisfeitos, foram até a residência dos proprietários, e de lá levaram cerca de R$ 15 mil e a moto.
Segundo a polícia, a troca de tiros foi inevitável e os disparos teriam partido inicialmente dos suspeitos, ao perceberem a chegada das viaturas, depois de denúncias. Apesar disso o resultado da operação foi avaliado positivo com a recuperação dos materiais levados. “Resultados como esse se devem, graças a nova filosofia implantada na Região Noroeste do Estado, junto ao Pelotão de Força Tática, onde através de uma descentralização, possibilitamos ações itinerantes, junto aos municípios mais distantes, trazendo assim uma resposta rápida e eficaz a população”, disse o comandante do 8º Comando Regional, Tenente Coronel Wilker Soares Sodré.
O comandante ainda lembrou que os policiais militares são capacitados para exercerem suas atividades em conformidade com a lei e especialmente com os direitos humanos.