quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Suspeito morto na BR-163 atirou contra viatura e planejava roubos em Sinop, diz polícia; comparsa fugiu

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza com Lucas Torres (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O homem que morreu, ontem à noite, na BR-163, nas proximidades do trevo da MT-225, tentou atirar contra uma viatura da Força Tática da Polícia Militar. Esta é a versão registrada, durante a madrugada, pelos policiais em boletim de ocorrência. Eles ainda apontaram que o setor de inteligência da PM tinha informações de que o acusado e o comparsa, que estavam em uma motocicleta Honda Twister vermelha, planejavam roubos em Sinop.

Conforme o registro feito pelos policiais, a inteligência da instituição recebeu informações de que pessoas “desconhecidas” estariam em Sorriso, com a motocicleta roubada. Os militares começaram a fazer buscas e, em determinado momento, receberam nova informação de que os acusados estavam armados e se deslocando com a moto para Sinop, onde iriam “praticar roubos”.

Ainda de acordo com a PM, os policiais avistaram os dois suspeitos e deram ordem de parada. No entanto, o homem que estava na garupa sacou uma arma e começou a atirar. Os militares revidaram e acabaram atingindo o acusado, que caiu, às margens da rodovia federal, enquanto o comparsa fugia com a moto.

A PM afirmou que acionou os socorristas da concessionária que administra a rodovia federal, porém, quando chegaram, o baleado já estava morto. Com ele, de acordo com os policiais, foi encontrado um revólver da marca Taurus, calibre .22, com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Já o segundo suspeito fugiu em direção a uma estrada e, no caminho, abandonou a moto. Ele entrou em uma área de mata e chegou a ser procurado pelos policiais. No entanto, não foi localizado, até o momento.

O corpo do homem baleado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o registro do boletim de ocorrência, ele ainda não havia sido identificado.

Os policiais constataram também que a motocicleta Honda Twister que estava com os suspeitos havia sido roubada, na última quarta-feira (17), de uma casa, no residencial Pérola, em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 40 motos são apreendidas durante operação ‘duas rodas’ em Mato Grosso

Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante...

Dois em Nova Mutum tentam escapar de abordagem e são presos com drogas

As equipes da Polícia Militar prenderam os suspeitos, de...

Dupla morre em confronto com a Força Tática em Mato Grosso

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática,...

Operação mira lideranças de grupo criminoso em Sorriso; mandados em 9 cidades

A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Yang para...
PUBLICIDADE