Um suspeito de 19 anos morreu em ação da Polícia Militar, ontem, no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop). Duas mulheres, de 25 e 17 anos, foram detidas e conduzidas à delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam em diligências no setor de chácaras do distrito e, em posse de informações de uma tentativa de homicídio ocorrida um dia antes e de um roubo a mão armada no último dia 4 na região.
Ao se aproximarem de uma residência, os policiais foram surpreendidos por quatro suspeitos que empreenderam fuga em uma área de pastagem. A guarnição desembarcou da viatura e iniciou as buscas na casa, localizando um suspeito de 19 anos, que segundo os policiais “saiu abruptamente de um dos cômodos com a arma de fogo em punho”.
A PM informa ainda que foram dadas ordens de paradas, porém o suspeito “manteve atitude ameaçadora”, sendo necessário o disparo de arma de fogo. Ele foi alvejado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32.
Ainda na residência, havia duas mulheres, sendo ambas algemadas e conduzidas à delegacia. Ainda conforme o documento policial, elas confirmaram a identificação dos suspeitos que fugiram e que os mesmos participaram do roubo e tentativa de homicídio. Durante as diligências, ainda foi encontrada uma moto com sinais de adulterações e possivelmente utilizada nos crimes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.