O suspeito de 30 anos foi abordado no acostamento da estrada do Capão Grande e empreendeu fuga por vários bairros, até ser detido na região do Nossa Senhora da Guia. De acordo com registro da Polícia Militar, após denúncia de carro roubado e características do suspeito, o veículo foi localizado na estrada do Capão Grande. Antes de ser abordado, deu marcha ré no VW Gol vermelho, quase atropelando os policiais e iniciou fuga.
Na perseguição, policiais efetuaram tiros contra o suspeito, que portava uma arma. Posteriormente, descobriram que o objeto era um simulacro de pistola. Ainda segundo os policiais, o suspeito colocou em risco a vida de transeuntes ao dirigir em alta velocidade por vários bairros.
No percurso, vários tiros foram disparados contra o fugitivo, que foi detido no bairro Nossa Senhora da Guia. Ele foi atingido por um tiro no abdômen e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Uma enfermeira localizou na roupa dele três pedras de pasta base de cocaína. O veículo foi roubada da casa de um morador, por volta das 14h, no bairro Nova Várzea Grande.
O suspeito permaneceu internado na unidade pública de saúde e não corre risco de morte. O crime foi registrado na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio, direção perigosa de veículo na via pública, tráfico de drogas, furto e utilizar arma de brinquedo com fim de cometer crime.