terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Suspeito é preso por assassinato de travesti em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prendeu hoje, um homem, 39 anos, pelo assassinato de Ricardo da Costa Sousa, 47 anos, conhecida pelo nome social de Michelle. Conforme a delegada, Juliana Palhares, crime foi motivado pela condição de gênero, uma vez que a vítima se identificava como mulher. “Ela morreu em decorrência da violência doméstica e do feminicídio”, afirmou.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito foi preso na mesma casa onde a vítima foi morta de forma brutal, no dia 11, no Residencial Altos do Parque, em Cuiabá, com um golpe de faca, dado pelas costas, na região do pescoço.

Na ocasião do crime, o suspeito, que era companheiro da vítima, disse a Polícia Civil que não estava em casa e que tinha estado antes com a vítima e depois saído, tendo ido se encontrar com um amigo. Porém, duas pessoas que tiveram contato com ele, logo após o crime, revelaram que ele era o autor da morte de Michelle.

Em 2015, a vítima entrou com pedido de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e o juízo de 1º grau indeferiu a solicitação. A Defensoria Pública recorreu e conseguiu as medidas para a mulher transexual, vítima de violência doméstica. O entendimento tem sido usado nos tribunais para outros casos de pessoas trans.

Em setembro deste ano, a vítima requisitou novamente as medidas protetivas de violência doméstica contra o companheiro de quem queria se separar e o fim do relacionamento não era aceito. Ele foi notificado no dia 4 de outubro e ela morta no dia 11.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera moto furtada em empresa e prende suspeito em Alta Floresta

A vítima, de 51 anos, declarou à Polícia Militar,...

DHPP prende acusado de matar jovem a tiros em Sinop

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE