O homem de 27 anos se apresentou na delegacia da Polícia Civil do município, ontem. Ele estava com um mandado de prisão temporária (30 dias) decretado pela Justiça e se encontrava foragido desde o homicídio de sua companheira Elane Francisca Miguins Santos, 27 anos. O crime ocorreu no dia 30 do mês passado.
A delegada Ana Paula Reveles de Carvalho informou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que o homicídio foi motivado por ciúmes e ocorreu na residência do casal, no bairro Cidade Alta. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo.
“Em interrogatório, o suspeito confessou a autoria. Ele afirmou que durante uma discussão com sua companheira, ela acabou se trancando em um dos cômodos do imóvel. Em seguida, ele atirou na porta, vindo a acertar a vítima”, relatou a delegada Ana Paula Reveles de Carvalho.
Depois de preso, o suspeito indicou o local onde havia escondido a arma utilizada no crime, que foi localizada pelos investigadores em uma área verde, às margens de uma rodovia. A arma apreendida foi encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para ser submetida ao exame de confronto balístico.
O suspeito também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele está recolhido na cadeia do município.