Dois veículos com restrição de roubo e furto foram apreendidos pela Polícia Civil, na segunda-feira. Na ação da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), um homem de 24 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento público falsificado ou alterado.
As diligências começaram após denúncia sobre um suspeito que comercializava um Fiat Strada vermelho de origem duvidosa, por meio do aplicativo de vendas “OLX”. Com base nas informações, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito como a pessoa que estaria em poder do veículo.
Se passando por compradores, os policiais entraram em contato com o suspeito, que confirmou a venda do veículo, e imediatamente marcaram um encontrou em um posto de combustível, no bairro Morada do Ouro. No local combinado, os investigadores avistaram o suspeito com o veículo e na companhia de outros dois rapazes em outro carro, um Renault Logan preto.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), exercício 2014, com nítidos sinais de falsificação. Questionado, ele afirmou que havia adquirido a Strada há cerca de cinco meses, no aplicativo “OLX”, e não se lembrava o nome da pessoa que havia efetuado a venda.
Diante dos fatos, o jovem foi detido e conduzido à Derrfva, onde foi descoberto que o documento apresentado pelo preso é produto de roubo ocorrido no Ciretran do município de Nobres (região Norte). Ele foi interrogado, autuado em flagrante e posteriormente encaminhado ao fórum da capital para audiência de custódia.
O Renault Logan também foi apreendido por ser produto ilícito proveniente do golpe “Finan”.