Um jovem de 18 anos morreu após troca de tiros com policiais militares da Força Tática na região conhecida como “Poção”, em Sorriso, na tarde desta quarta-feira. Dois outros suspeitos, um adolescente de 15 anos e outro de 17, foram apreendidos com munições de calibre .38.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas após receberem informações sobre disparos de arma de fogo na região. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram três suspeitos a pé que, ao notarem a viatura, iniciaram uma fuga. Dois adolescentes foram capturados, mas o terceiro continuou correndo e, em determinado momento, efetuou dois disparos contra os agentes. Os PMs revidaram e o suspeito foi atingido.
Sem conseguir contato imediato com o Corpo de Bombeiros devido à localização em área de mata, os policiais socorreram o homem na viatura e o levaram ao hospital regional, onde seu óbito foi confirmado. No local, foi apreendida uma arma de fogo com duas munições.
Em depoimento, um dos adolescentes detidos confessou participação em uma tentativa de homicídio ocorrida ontem na Praça da Integração. Ele detalhou que pilotava uma motocicleta Honda Biz branca, enquanto o jovem de 18 anos (que veio a óbito), na garupa, teria efetuado disparos contra vítimas que estavam no local.
Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados à delegacia. A perícia e a Polícia Civil seguem investigando o caso.