Diego dos Santos Rocha, 20 anos, foi morto, ontem, com um tiro disparado por um policial militar em Castanheira (35 km de Juína). De acordo com assessoria da Polícia Militar, ele foi atingido no momento que fugia de uma abordagem, após os policiais receberem a denúncia de que, supostamente, teria envolvimento em furto a residência.
Diego fugiu e se escondeu em uma casa e quando percebeu a chegada dos policiais tentou nova fuga. Ele foi seguido e a versão apontada pela assessoria é que, após passar embaixo de uma cerca de arame farpado, teria voltado com um objeto na mão e iria em direção ao soldado. Ainda de acordo com a PM, o soldado teria ordenado que ele colacasse as mãos na cabeça, no entanto, não teria sido atendido. Em seguida fez disparos que atingiram o suspeito “no braço direito e na região dorsal. O serviço de atendimento foi chamado, prestou os primeiros socorros ao acusado, que não resistiu.
A PM informa que Diego teria saído da cadeia há poucos meses -mas não informou por qual acusação- e acusa que, há cerca de duas semanas, em Juína, quando em uma abordagem da Força Tática, teria tentado atirar contra a guarnição usando um revólver calibre 32 e fugiu por um matagal.
Um inquérito militar foi aberto para apurar os fatos.