Um veículo foi recuperado e o autor do roubo identificado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ontem à noite. O acusado, 40 anos, foi descoberto por meio da tornozeleira eletrônica que usa, por estar na condicional.
O crime ocorreu na última sexta-feira (30) quando um homem teve seu VW Golf roubado em Cuiabá. O veículo foi localizado na região de Várzea Grande, nas proximidades da residência de detido. Durante levantamento de informações, os investigadores da Especializada conseguiram identificar o suspeito.
Com apoio da equipe do Núcleo de Inteligência (NI) da Derrfva, foi constatado que o suspeito está cumprindo pena do regime semiaberto e sendo monitorado através da tornozeleira eletrônica, usada para acompanhar o trajeto diário do reeducando.
Conforme o delegado Wagner Bassi Junior, as investigações apontam que ele estava em Cuiabá, no local e no horário do roubo. A confirmação foi dada pela localização do GPS de sua tornozeleira eletrônica.
Na delegacia, o suspeito foi interrogado e negou a participação no roubo afirmando que estava em sua casa, em Várzea Grande, durante a noite da ação criminosa. Entretanto, com o mapeamento feito pelo aparelho eletrônico instalado na perna do suspeito, não houve dúvida de participou do roubo e foi indiciado pelo crime.