O jovem, de 24 anos, suspeito de assassinar uma travesti em Rondonópolis, foi preso hoje de manhã, em sua residência, no bairro Pedra 90, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, efetuado durante ação integrada da Polícia Civil, Polícia Federal e Rodoviária Federal.
O crime ocorreu no dia 25 de junho, no bairro Belo Horizonte. Jean Henrique Dias, 30 anos, que usava o nome social de “Tabata Brandão”, foi abordado por um motociclista que fez vários disparos. A vítima morreu no local.
O delegado Thiago Damasceno informou que durante a investigação ficou constatado que o crime foi praticado por homofobia, em razão da orientação sexual da vítima. “Naquele dia o suspeito passou pelo local e 'brincou' com as travestis. A Tabata teria revidado as agressões verbais. Ele voltou em casa e retornou com a arma de fogo e cometeu o crime”, declarou delegado.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o jovem será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil que impossibilitou defesa da vítima. Após ser interrogado ele será encaminhado ao presídio em Rondonópolis.