PUBLICIDADE

Suspeito de matar ‘tio-avô’ em MT é preso e fica em silêncio durante interrogatório, diz polícia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um homem investigado como autor da morte do seu tio-avô teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, hoje, em Cuiabá. Segundo a investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ele é suspeito pela morte de Rafael de Siqueira Faria e teria matado a vítima com a intenção de subtrair dinheiro que o idoso mantinha em sua residência.

Na última segunda-feira, a namorada do investigado na época dos fatos também foi presa por suspeita de participação no crime. Após ser preso, o investigado foi conduzido à DHPP, onde passou por interrogatório, mas optou por manter-se em silêncio sobre os fatos. Após as providências de praxe para cumprimento do mandado, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

O crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2023, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. A vítima, Rafael de Siqueira Faria, de 78 anos, foi encontrada amarrada pelos pés, mãos e pescoço, presa a uma cadeira de madeira, apresentando sinais de violência.

Segundo a perícia, a vítima foi morta por asfixia mecânica, caracterizada como estrangulamento. Em análise do local, foi verificado que o veículo da vítima estava na garagem e apenas o aparelho celular e alguns documentos haviam desaparecido.

As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Homicídios identificaram o envolvimento do sobrinho-neto da vítima e da sua companheira no crime, supostamente com a intenção de subtrair valores em dinheiro, aproximadamente R$ 5 mil, que o idoso guardava dentro de casa com a intenção de comprar um lote. Dias após o crime, o investigado, que já possuía histórico de violência, foi visto exibindo quantias de dinheiro, apesar de estar desempregado, e chegou a se declarar integrante de uma facção criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia confirma três presos na operação “Velho Oeste” em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Velho Oeste,...

Policiais fazem campana e apreendem drogas em Matupá; um preso

Um ponto de venda de drogas localizado em Matupá...
PUBLICIDADE