Foi recambiado ontem, para Sinop, Adriano Alves Moura, 47 anos. Ele foi preso em Nova Mutum, pela Polícia Civil, acusado de ter matado o motorista Antônio Rodrigues Carvalho, 49 anos, na semana passada, próximo de Sinop. O corpo foi encontrado somente no domingo, já em estado de decomposição.
Após o crime, Adriano teria roubado a caminhonete F-4000 da vítima, que morava em Alta Floresta e fazia o frete de uma mudança para Sinop. Ele teria feito negócio com outra pessoa e trocado a F-4000 por um veículo Fiorino e o valor de R$ 4,2 mil. Após ser informado do crime, o homem que fez a troca e ficou com a caminhonete comunicou a polícia.
Investigadores seguiram pistas até deter Adriano em Nova Mutum. Ele estava em um táxi e seguiria até o Posto Gil. Com ele a polícia ainda encontrou cerca de R$ 2,9 mil. A polícia descobriu que ele ainda tem um mandado de prisão expedido pela comarca de Santo Antonio do Leverger, por tentativa de homicídio.
Antônio estava desaparecido desde a última terça-feira, quando saiu para fazer o frete para Sinop. Ele foi reconhecido pelas roupas, já que não foram encontrados os documentos. Ao que tudo indica, foi morto a pauladas.