O mandado de prisão contra ele foi decretado com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e cumprido hoje, em uma ação integrada com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Fortaleza, cidade onde o suspeito foi localizado.
O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, no bairro São Matheus em Várzea Grande e causou grande repercussão social, uma vez que o policial foi assassinado enquanto estava com a família em uma sorveteria no bairro.
De acordo com as investigações um jovem, de 22 anos, e um homem, de 44, são apontados como mandantes do crime. Já o terceiro suspeito, de 25 anos, juntamente com o homem preso hoje, teria executado o crime.
Na época, os mandantes faziam uso de tornozeleiras eletrônicas e foram conduzidos pela Polícia Militar logo após o crime. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram eles que levaram de carro os comparsas até o local para praticar o assalto, que terminou com a morte do sargento.
Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, as investigações indicam que foi o homem preso hoje que efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. “Após o crime, o suspeito fugiu para o Estado do Ceará, onde residem familiares da convivente dele, e nesta tarde foi preso, no município de Cumbuco, a cerca de 50 quilômetros da capital Fortaleza”, esclareceu.