A Polícia Civil de Pontes e Lacerda (região Oeste), em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 48 anos acusado de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra a própria filha e ele estava foragido há quatro anos.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele é acusado de abusar e estuprar a filha, desde os 9 anos. A garota que na ocasião da denúncia, em 2013, já estava com 17 anos, engravidou do pai e teve uma filha.
Segundo as informações levantadas pelos policiais de Pontes e Lacerda, a conduta do acusado se deu em várias cidades de Mato Grosso do Sul e a denúncia foi feita no município de Rio Verde (MS) pela adolescente, que procurou o Conselho Tutelar, depois que engravidou do pai.
Depois de denunciado, o suspeito veio para Mato Grosso, indo morar em Pontes e Lacerda, onde seus pais vivem. Na cidade trabalhava de picolezeiro.
Conforme a delegacia, recentemente a unidade recebeu uma carta precatória de Mato Grosso Sul dando conta que o suspeito estaria residindo na localidade, pedindo a colaboração dos policiais para localização do foragido.