Um homem acusado de furto e estupro foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante a “Operação Missão Cumprida”, iniciada pela Delegacia Especializada Roubos e Furtos (Derf) para cumprimento de mandados de prisão de pessoas investigadas em inquéritos policiais.
O suspeito foi preso no final de semana por furto qualificado em Várzea Grande. Porém, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, ao ser conduzido à delegacia e ao realizar os procedimentos de rotina, os policiais constataram que ele também tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
O crime também teria sido cometido em Várzea Grande contra uma adolescente de 15 anos, filha da ex-companheira. Ele também responde a um procedimento contra a ex-mulher. Não foi informado qual teria sido o crime cometido contra ela. A denúncia é 23 de junho deste ano. Os dois inquéritos estão fase de conclusão na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
A delegada titular da Derf, Elaine Fernandes da Silva, informou que o Núcleo de Investigações e Operações (NIO) prosseguirá com as ações de combate a criminalidade nos próximos dias. Será realizado mapeamento e monitoramento de investigação com o objetivo de localizar outros suspeitos que estão com os mandados de prisão em aberto.
A operação Missão Cumprida encerrou no sábado com a prisão de cinco criminosos, acusados de roubos praticados na cidade. As ordens de prisão foram expedidas dentro de inquéritos policiais que tramitaram na Delegacia.