O terceiro suspeito de envolvimento na morte de Leandro José da Silva, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar, no distrito de Analândia do Norte, a cerca de 50 quilômetros de Marcelândia (211 quilômetros de Sinop), ontem. Segundo o soldado da PM, Clovis Machado, o suspeito foi identificado após se envolver em um acidente na região.
“Ele foi preso após se envolver em um acidente nas proximidades do distrito. Ele fugiu do local e houve a denúncia do envolvimento dele com um homicídio. Após ser localizado foi feita a checagem no sistema de segurança e constatado o mandado de prisão contra ele”, disse Machado, ao Só Notícias.
Leandro foi assassinado com pelo menos seis tiros de revólver, um tiro de espingarda e havia sinais de atropelamento, na estrada Alessandra, a cerca de três quilômetros do centro de Cláudia, em dezembro de 2014. A polícia informou na época que o acusado teria voltado à cena do crime para ter certeza que a vítima estava realmente morta. Ele desferiu um golpe forte, com um pedaço de pau, na cabeça do homem que o desfigurou. Depois ainda passou com seu carro, um Fiat Pálio azul, sobre o corpo da vítima.
Os outros dois homens, de 25 e 27 anos, já haviam sido presos e confessaram envolvimento no assassinato de Leandro. Essas prisões ocorreram cerca de duas horas depois do crime. Não foi informado se eles já foram julgados e se continuam presos.