Um homem de 29 anos morreu baleado pela Polícia Militar após reagir a uma abordagem, ontem, em Carlinda (281 km de Sinop). O caso envolveu um idoso de 79 anos, que inicialmente acionou a PM após ser ameaçado pelo suspeito, que é seu neto.
Segundo o boletim de ocorrência, o avô relatou que seu neto o deixou fora de casa desde cedo, sem almoçar, e que vinha recebendo ameaças de morte há alguns dias. O idoso também informou que o neto já havia sido conduzido anteriormente por episódios semelhantes, incluindo um incêndio na residência onde vivem.
Ao chegar na casa, a equipe encontrou o suspeito na rua, sentado na calçada, aguardando. No local, os policiais constataram que ele estava ateando fogo em madeiras no quintal e consumindo bebida alcoólica. Após ordem de parada, o suspeito foi instruído a apagar o fogo, o que foi feito com uma mangueira.
Em seguida, o suspeito alegou de forma alterada que o avô teria roubado dele da família e vendido uma casa, além de afirmar que iria matá-lo de qualquer forma. Quando solicitado a acompanhar os policiais ao batalhão, ele entrou na residência, onde buscou algo na pia de lavar louças e, de repente, pegou uma faca de uma mesa, investindo contra os agentes.
Os policiais tentaram conter a agressão com um disparo de arma não letal (elastômero), porém, segundo os militares, continuou a investida, sendo necessário usar força progressiva para dominá-lo. Após a ação, ele foi rapidamente colocado na viatura e levado ao pronto atendimento municipal, onde foi constatado o óbito.
O caso foi registrado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Politec esteve no local para a perícia e remoção do corpo na unidade de saúde.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.