Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o próprio pai, Evandro Teixeira, de 36 anos, hoje de madrugada, numa residência no distrito de Vila Cardoso, em Porto Esperidião (325 km de Cuiabá). Ele tinha lesão por arma de fogo no olho esquerdo e duas facadas, uma no peito e um corte profundo no pescoço. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e a faca utilizada no crime.
Segundo o boletim de ocorrência, esposa e filho apresentavam bastante nervosismo na presença da equipe, chegando a contar uma primeira versão falsa, alegando que a casa teria sido invadida por uma quarta pessoa. O adolescente disse que o pai teria chegado em casa com os ânimos alterados e portando a espingarda e faca. Ele “ameaçou de morte e agrediu a esposa, apontando a arma em sua direção, ameaçando atirar”, neste momento, “uma terceira pessoa encapuzada adentrou a casa e efetuou disparo contra Evandro, seguido de dois golpes de faca.” Após isso, o suposto encapuzado teria ameaçado a família dizendo que “eles não viram nada” e fugiu levando a espingarda do homem.
Durante a diligência, a versão relatada apresentava inconsistência, e em varredura pela região, a equipe localizou a espingarda, com cartuchos intactos e sem sinais de disparos, de Evandro num terreno baldio próximo. Neste momento, o adolescente confessou a autoria do crime, que teria efetuado o disparo e as facadas na intenção de cessar as agressões contra a mãe. Ele e a mãe teriam criado a versão sobre o homem encapuzado na tentativa de acobertar o crime.
O menor foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A mãe também foi conduzida para prestar esclarecimentos sobre o fato e a ocultação inicial. As investigações continuam para esclarecer os fatos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


