Um homem, 44 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Deddica), no início desta tarde. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. As investigações iniciaram com denúncia e apontaram que o suspeito cometeu abuso sexual contra sua vizinha de 10 anos.
Conforme apurado, em várias oportunidades, ele acariciava as partes íntimas da menina aproveitando da relação de proximidade que possuía com a família da vítima. Durante o inquérito policial, o suspeito acabou fugindo do seu domicílio. Diante da gravidade dos crimes cometidos e das provas de autoria, o delegado Eduardo Botelho representou pelo mandado de prisão preventiva deferido pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá.
Com a ordem judicial em mãos, os investigadores realizam diligências de monitoramento e conseguiram localizar o acusado em uma rua, no centro da capital, nas proximidades do cemitério da Piedade.
Ele foi interrogado e após cumprimento do mandado foi transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé.