A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) concluiu o inquérito policial da tentativa de roubo seguida de morte na casa de um policial rodoviário federal, no bairro Jardim Paulista, na capital, no dia 20 de março. Um casal foi indiciado por tentativa de latrocínio. O inquérito foi remetido, ontem, ao Fórum.
O último suspeito de participação no crime foi preso, no último domingo. A jovem teve a ordem de prisão cumprida pelos policiais da Derf durante sua festa de aniversário de 23 anos, em uma boate, na avenida Getúlio Vargas. Ela recebeu voz de prisão quando entregava pulseira para convidados da festa.
O namorado dela, 26 anos, está preso desde o dia 14 de junho. A moça estava foragida há cerca de quatro meses, desde que saiu o mandado de prisão.
As investigações apontam que dois adolescentes, 16 e 17 anos, invadiram a casa do policial para praticar o roubo. O homem ficou do lado de fora em um veículo dando cobertura aos infratores. O policial rodoviário federal reagiu ao assalto e acabou baleando os dois menores. O adolescente de 17 anos morreu no local e o segundo foi internado no Pronto Socorro e foi óbito após dez dias do ocorrido.
Segundo as investigações, ela deu apoio logístico à quadrilha, sendo a responsável por buscar os menores para a prática do assalto. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que os dois menores entraram na residência, e um Renault Sandero conduzido por homem dando cobertura ao roubo.