sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Superintendente diz que Sinop é local mais adequado para instalar delegacia da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O superintendente em exercício da Polícia Federal de Mato Grosso, Marcos Antonio Farias, recebeu ontem, em audiência, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, que lhe entregou pedido oficial para ser instalada em Sinop uma Delegacia da Polícia Federal.
Durante a audiência, o prefeito expôs que a região Norte tem mais de 40 municípios com população superior a 1 milhão de habitantes e a instalação da Polícia Federal e de fundamental importância para combater diversos crimes.

“A Polícia Federal entende que as instalação de uma delegacia no Norte é de extrema importância, não só por se tratar de uma região onde nossa atuação é pequena devido a distância e as condições ruins das estradas. A soliticação que o prefeito nos entregou ontem será encaminhada a diretoria geral, em Brasília, com parecer favorável da superitendência. Da nossa parte existe interesse muito grande e Sinop é o local mais adequado para instalar esta delegacia”, disse, em entrevista ao Só Notícias, o superintendente da Polícia Federal. “A diretoria passará a coordenar as ações para viabilizar esta instalação e o apoio oferecido pelo prefeito, como ceder um local provisório para instalar a delegacia, é muito importante para isso se concretizar”, declarou.

O superintendente disse ainda que o efetivo ideal para a futura delegacia seria de 20 policiais, mas inicialmente pode ser menor e também podera funcionar em prédio adaptado. “Mas tudo depende da decisão da nossa diretoria geral”, lembrou.
“A delegacia proporcionará otimização dos trabalhos, redução de custos e o combate mais intenso a diversos crimes nesta região”, acrescentou.

Trabalho itinerante
O superintendente anunciou ainda que foi atendido o pedido do prefeito para a Polícia Federal fazer um trabalho itinerante em Sinop. “Estaremos, dentro de pouco tempo, deslocando de equipes para início de junho para trabalho itinerante para emissão de passaportes, ouvir as partes em alguns processos e outras questões”, disse Farias.
Atualmente, as pessoas que moram no Nortão e precisam ser atendidas pela Polícia Federal nos mais diversos casos têm que se deslocar a Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de manter mulher e criança sob cárcere é preso em Alta Floresta

A Polícia Militar prendeu o homem, de 38 anos,...

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...
PUBLICIDADE