Duas denúncias de crimes eleitorais movimentaram os policiais e a justiça do município, esta manhã. Uma van com 12 pessoas foi apreendida por supostamente transportar eleitores sem a devida autorização. O veículo saiu do distrito de Boa Esperança e foi abordado no bairro São Domingos.
O dono da van disse que todas as pessoas transportadas são garçons e foram a trabalho para o município. No entanto, com uma mulher foram encontrados alguns “santinhos” de um candidato e isso levantou a suspeita de crime eleitoral. Veículo e as pessoas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil.
Posteriormente, a van e as pessoas foram liberadas, pois a polícia confirmou que todos foram ao município a trabalho e não por transporte ilegal de eleitores.
A justiça eleitoral também recebeu uma denúncia de compra de votos, porém, nada foi encontrado no local indicado e o caso foi descartado. A juíza eleitoral Ana Graziela Vaz de Campos acompanha os trabalhos.
Em relação a votação, a movimentação é grande mas não foi relatado nenhum tipo de anormalidade.
O município conta com 48,6 mil eleitores distribuídos em 132 seções. O esquema de segurança conta com o apoio de 27 policiais militares, 14 policiais civis e nove bombeiros. Ainda fazem parte da 43ª Zona Eleitoral a cidade de Nova Ubiratã com 5,9 mil eleitores e a segurança conta com o trabalho de 14 policiais, além do município de Ipiranga do Norte com 3,6 mil eleitores e cinco policiais militares e outros três policiais civis trabalhando.
(Atualizada às 12h)