sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: três são mortos em troca de tiros com a PM durante tentativa de furto em cooperativa de crédito

PUBLICIDADE

A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que três assaltantes foram mortos, esta madrugada, durante troca de tiros, no distrito Boa Esperança do Norte, a cerca de 130 quilômetros de Sorriso. Segundo informações policiais, eles estavam tentando levar dinheiro da cooperativa de crédito. De acordo com o boletim de ocorrência, o quarto envolvido foi baleado na perna e dois foram presos. Também foram apreendidos um VW Gol e um Ford KA.

Consta ainda no documento policial que informações da tentativa de assalto na unidade foram repassadas para Polícia Militar, pelo setor de inteligência do Estado de Goiás, que apontou o deslocamento da  quadrilha ao distrito. Com isso, foi montado um planejamento operacional com policiais da Força Tática de Sinop com demais policiais de Sorriso. Ao chegar na cooperativa, os policiais constataram que o sistema de alarme do estabelecimento estava acionado, identificaram a movimentação de pessoas, na parte dos fundos e na frente. Ao verem os policiais, os criminosos atiraram e no confronto três ladrões foram atingidos e morreram. Os soldados não se feriram.

Durante a troca de tiros, alguns dos acusados fugiram em um VW Gol branco. Já os demais saíram pelos fundos. A PM conseguiu fazer a abordagem do veículo, com placas de Cuiabá, e prender o condutor, que tentou correr, mas estava com ferimentos na perna. No carro, foi encontrado uma bolsa com lixadeiras de corte, furadeira entre outras ferramentas.

Os demais envolvidos entraram em uma mata e dispararam novamente contra os policiais. Houve outro confronto e três dos acusados foram atingidos, levados ao posto de saúde e não resistiram.

A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

A assessoria da cooperativa informou, há pouco,"que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança, que acionou a Polícia Militar. Durante a ação policial, os criminosos revidaram com tiros. Dois deles foram presos e três foram mortos e um ficou ferido no confronto, que se estendeu pelas ruas do Distrito. Não houve subtração de valores da agência, apenas danos materiais. Apesar do ocorrido, a agência funciona normalmente nesta quarta-feira. A cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua"

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:59h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE