PUBLICIDADE

Sorriso: testemunha diz que bandido atirou em segurança já caído para roubar malote

PUBLICIDADE

Um homem afirmou, hoje, em depoimento à polícia, ter presenciado o crime cometido, na última sexta-feira pela manhã, na praça da Juventude, no centro da cidade. Segundo ele, o bandido com uma camiseta verde primeiramente teria disparado uma vez contra Clair Vieira Grando, 37 anos, que cambaleou e depois caiu. Como ainda segurava o malote, outros dois disparos foram feitos e o malote arrancado das mãos da vítima.

A testemunha disse ainda que o atirador foi em direção ao comparsa, trajando uma camiseta escura, que o aguardada em uma motocicleta (marca e modelo não confirmados). Em seguida, ambos saíram em alta velocidade pela avenida Mato Grosso levando o malote que o segurança transportava.

O homem relatou que não conseguiu ver o rosto dos dois criminosos, porém, relatou que as características físicas e roubas são idênticas aos dos dois suspeitos presos pela polícia momentos depois do crime. “Não posso dizer se são eles, mas eles têm as mesmas características. Eles utilizavam capacetes”.

Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu quando Clair saiu de uma imobiliária com um malote e seguia em direção a um banco, nas proximidades. Os dois criminosos já estariam aguardando a passagem da vítima pela praça. Um armado o abordou, enquanto o outro foi em direção a uma motocicleta. Mesmo sem esboçar reação, o criminoso disparou pelo menos quatro vezes contra a vítima.

Clair foi atingido por pelo menos três tiros, socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco antes de dar entrada no Hospital Regional. Os dois criminosos foram presos pouco tempo depois foram em um hotel, também no centro.

"Colhemos algumas imagens de câmeras e a partir das características de roupas, tatuagens, conseguimos chegar até estes elementos. Eles estavam com roupas idênticas aos que estavam nas imagens e havia pequena quantidade de drogas. São figuras conhecidas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop e já praticaram mais de dez assaltos. Aqui em Sorriso eles são suspeitos de assaltos, um deles na rodoviária. São os principais suspeitos da pratica do latrocínio", disse o delegado de Sorriso, Pablo Borges Rigo. No mesmo hotel foi apreendida uma Honda CBX 250 vermelha, placa de Sinop, que estava com eles. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE